Telefone
(14) 9 8230 8888 (WhatsApp)
Matriz
Rua Goias, 1245
Conchas/SP - Brasil.

CONTROLE DE TRAÇAS

PROTEGER A SUA CASA E O SEU NEGÓCIO CONTRA TRAÇAS

As traças não representam propriamente um risco para a saúde, porém, são um tipo de praga temidapor causa dos sérios danos que as suas larvas e algumas espécies causam em vestuário, tecidos, peles, couros, tapetes, carpetes e muitos outros materiais.

Estes danos podem continuar por muitas semanas após a eclosão das lagartas e serem já de dimensão considerável quando forem vistas muitas traças voadoras ou já em sua fase adulta, como os "peixinhos-prata" por exemplo. Por isso, é muito importante prevenir as infestações de traças. Uma pequena infestação de traças pode ser tratada com inseticidas domésticos, mas uma infestação muito implantada requer tratamento profissional.

SINAIS DA PRESENÇA DE TRAÇAS

O primeiro sinal é frequentemente algum dano em tecido, mas normalmente existem outros indicadores:

   • Traças adultas (mais rastejantes do que voadoras);
   • Larvas semelhantes às da mosca (lagartas de traça);
   • Tubos ou invólucros sedosos onde as larvas de traça vivem;
   • Pupas (casulos de seda) onde as larvas se transformem em traças.

INFESTAÇÃO DE TRAÇAS

A presença de uma infestação de traças pode ser uma experiência frustrante.

As traças podem causar estragos nas roupas e tecidos com os quais você possa ter uma ligação emocional - ninguém quer encontrar buracos no seu vestido de casamento tão cuidadosamente guardado.

Os danos que estas pragas podem causar em tapetes, cortinados, estofos e também alimentos, podem ser tornar muito caros. A prevenção é a melhor forma de proteger os seus bens mais valiosos de infestações de traças.

QUAIS OS DANOS QUE AS TRAÇAS PODEM CAUSAR?

Primeiro, vamos esclarecer uma coisa: As traças não comem os tecidos, o seu principal objetivo é reproduzirem-se, as suas larvas é que causam todos os estragos.

Existem algumas espécies de traças normalmente encontradas em casas que podem causar problemas. Essas traças têm diferentes preferências por diversos materiais, o que significa que as suas larvas causam diferentes danos a tecidos e materiais, como por exemplo:

• As larvas da traça de roupa comum causam buracos de forma irregular em tecidos.
• As larvas da traça da roupa criam pequenos furos com uma forma mais regular em peças de vestuário.
• As larvas da traça doméstica tendem a preferir materiais animais como penas e couro.
• As larvas da traça branca doméstica causam danos numa grande variedade de produtos alimentares, como tal, são um pouco menos prejudiciais aos produtos têxteis.

A primeira coisa que a maioria das pessoas notam são os danos causados aos tecidos, roupas ou tapetes, mas existem outros indicadores de uma infestação de traças:

• Pequenas larvas (lagartas de traças)
• Tubos de seda onde as lagartas vivem
• Pupas (casulos de seda) a partir das quais as lagartas emergem como traças
• Traças adultas que rastejam no chão em vez de voarem

COMO ELIMINAR TRAÇAS

Muitas pessoas recorrem ao uso de produtos de uso doméstico para eliminar traças, mas o resultado raramente é satisfatório. No momento em que um pequeno problema se torna num grande problema e em que estamos perante uma infestação de traças, é quando sabemos que está na hora de procurar os serviços de um profissional de controle de pragas para eliminar as traças.

Tome ações assim que identificar buracos nas suas roupas, ou detetar casulos de seda ou até mesmo larvas de traças. Existem várias medidas que pode colocar em prática para eliminar traças.

• Descubra a origem do problema. Ela pode vir de um guarda-roupas, uma cômoda ou um armário. Deve ser bastante óbvia, porque a maioria dos estragos devem vir dessa área específica.
• Comece a eliminar as traças com armadilhas para capturar os adultos e aspire regularmente a área afetada para remover todas as larvas.
• Mude os sacos do seus aspirador com frequência para garantir que todas as larvas e ovos foram removidas.
• Lave cuidadosamente todas as suas roupas e outros tecidos que tenham estado na área infetada, como roupa de cama e cobertores.

Para evitar as traças na sua casa ou empresa deve incluir sempre formas de impedir o acesso ao interior das instalações. Uma vez dentro, as traças colocam ovos em áreas escuras e raramente perturbadas, tais como guarda-roupas ou armários, onde roupas e outros produtos têxteis são armazenados e podem ser danificados.

Para garantir o total controle de uma grande infestação, o tratamento profissional é a melhor opção.


VOLTAR