Telefone
(14) 9 8230 8888 (WhatsApp)
Matriz
Rua Goias, 1245
Conchas/SP - Brasil.

CONTROLE DE LAGARTIXAS

Entre todos os pedidos que recebemos em orçamentos para dedetização e controle de pragas, alguns deles são para a dedetização de lagartixas.

A BCE - Bio Control Extend não dedetiza lagartixas e existe uma explicação bem natural para isso: Elas são verdadeiras controladoras de pragas domésticas, ou seja, naturalmente, elas ajudam a manter o equilíbrio do meio ambiente por se alimentarem de diversos insetos e pragas domésticas.

CONTROLE DE PRAGAS CONTRA BARATAS, ARANHAS, ESCORPIÕES E OUTROS INSETOS

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre isso, mas as lagartixas são verdadeiras caçadoras de pragas urbanas como aranhas, moscas, mosquitos, formigas, baratas e até pequenos escorpiões.

Por terem hábitos noturnos, dificilmente vemos uma lagartixa andando em pleno dia, e durante a noite, elas costumam ficar em locais mais úmidos ou saírem à caça de suas presas, que são verdadeiras pragas para nós e que de fato trazem problemas.

Uma lagartixa não traz problema algum para os seres humanos, elas não transmitem doenças, não possuem veneno e nem atacam as pessoas, na verdade elas não são muito chegadas a nossa presença e quando estamos por perto elas simplesmente se escondem ou ficam paralisadas, esperando que a gente não as enxergue. Quando se sentem ameaçadas, o máximo que fazem é correr para se esconder e se você tentar pegá-la ou mexer nela, ela pode soltar parte do seu rabo para então poder fugir. Essa é uma ação muito comum nas lagartixas, pois assim enganam seus predadores que se confundem com o pedaço de rabo, enquanto elas se escondem.

Por serem predadoras naturais de pequenos insetos como os que já citamos acima, e até de pequenos escorpiões, contar com a ajuda deste pequeno réptil pode te promover um lar com menos insetos e menos perigo.

Até mesmo os mosquitos como o Aedes Aegypti, que transmite doenças como a Dengue, Zika, Chikungunya e a Febre amarela, são parte do prato principal das lagartixas. Ou seja, ter uma lagartixa andando pelas paredes da sua casa não traz problema algum, ao contrário, elas simplesmente ajudam você a ficar livre de insetos perigos, deixando a sua casa protegida.

As lagartixas são atraídas para os locais, principalmente, por acesso a comida e lugares para se esconder e fazer seus ninhos. Elas não são de infestar os locais como outros insetos, já que colocam poucos ovos e estes demoram cerca de 40 a 80 dias para nascerem, então você não precisa se preocupar com infestações.

Mas caso tenha reparado um alto número de lagartixas no seu quintal ou na sua casa, isso significa que provavelmente o local pode ter muitos insetos, o que tem atraído mais lagartixas. Podem ser baratas, aranhas, pequenos escorpiões, formigas e mosquitos ou moscas.

É recomendado fazer uma limpeza no quintal ou no imóvel em si, com atenção para o caso de insetos peçonhentos como as aranhas ou escorpiões e caso encontre infestações destes ou de outros insetos como baratas e mosquitos, contratar o serviço de dedetização.

No geral, ao cuidar do imóvel e mandar os insetos embora, consequentemente, as lagartixas também vão, pois irão procurar por outros lugares com mais alimentos.

Então se por acaso tem notado muitas lagartixas, faça aquela limpeza, livre-se de focos de mosquitos e baratas e logo as lagartixas irão procurar outro local para "dedetizar".

Portanto ao ver lagartixas em sua residencia, não mate, deixe que elas protejam o seu lar e te ajude a manter os insetos longe.


VOLTAR