Telefone
(14) 9 8230 8888 (WhatsApp)
Matriz
Rua Goias, 1245
Conchas/SP - Brasil.

CONTROLE DE BARATAS

PROTEGENDO A SUA FAMÍLIA CONTRA BARATAS

As baratas são uma praga de alto risco nas casas e empresas. São portadoras de várias doenças perigosas, incluindo salmonelas, disenteria, gastroenterite e febre tifóide. Os excrementos das baratas também podem causar eczema e asma. O risco é particularmente elevado quando há crianças, idosos ou pessoas que estejam em tratamento de outras doenças no local.

Além dos riscos para a saúde, as baratas são uma das pragas mais desagradáveis que existem. Não só pelo seu aspecto perturbador, mas também pelo odor altamente desagradável que deixam em alimentos e objetos que tocam.

As baratas conseguem se reproduzir rapidamente e são muito resistentes. É essencial responder rapidamente ao primeiro sinal para impedir que qualquer infestação de baratas se estabeleça ou se propague. A descoberta de uma infestação de baratas exige ações imediatas para garantir soluções rápidas para o problema. Assim minimizando os riscos à saúde associados a estes insetos.

As baratas são geralmente atraídas por alimentos disponíveis em um local. Elas vão comer qualquer coisa, desde alimentos, papel, embalagens, plásticos, tecidos e matéria orgânica (por exemplo fezes de coelhos e hamsters). Em muitos casos, é mais fácil detectar sinais de um problema na sua casa ou empresa do que efetivamente ver as baratas. Como são criaturas noturnas, costumam se esconder durante o dia e ser mais ativas na busca por alimento apenas durante a noite.

SINAIS DE UMA INFESTAÇÃO DE BARATAS

Existem algumas formas simples de identificar uma possível infestação de baratas que poderá exigir um tratamento profissional:

Dejetos - as baratas deixam um pó de fezes negras com menos de 1 mm de largura e de comprimentos variados.
Manchas - verifique a existência de manchas sobre superfícies horizontais e nas juntas de paredes onde as baratas estão ativas. Se a água é abundante as baratas irão produzir manchas de cor castanha e de formas irregulares.
Invólucros de ovos e de troca de pele - procure estes sinais em possíveis locais que as baratas possam estar abrigadas. As baratas mudam de pele 5 a 8 vezes durante o seu desenvolvimento.
Danos - procure sinais anormais de danos, não apenas nas embalagens dos alimentos. As baratas vão atacar alimentos biológicos incluindo couro e livros.
Odor anormal - uma infestação de baratas produz um persistente e desagradável cheiro a mofo.
Baratas vivas nos banheiros e cozinhas - a barata de cozinha necessita de calor e umidade, o que pode ser encontrado ao redor de sanitários, lavanderias e cozinhas. Elas também são boas em escalar superfícies lisas como vidro e metal polido com facilidade devido as almofadas pegajosas que têm em suas patas.
Baratas no porão - a barata oriental consegue tolerar condições de umidade e temperaturas baixas. Pode ser encontrada em porões ou esgotos. Se as condições forem toleráveis, podem sobreviver em áreas externas como depósitos de lixo. Apesar de não ser tão ágil como a barata de cozinha, consegue subir em superfícies ásperas, como o tijolo.

ESPÉCIES DE BARATAS

Há mais de 3.000 diferentes espécies de baratas - algumas são consideradas pragas, enquanto que outras são benéficas no seu ambiente natural. Os três principais tipos de baratas mais frequentes no Brasil são a barata de cozinha, a barata de esgoto e a barata oriental.

Veja abaixo fatos e informações sobre os tipos de baratas mais comuns no Brasil.


Barata de Cozinha (Blatella germanica): Cor Castanha, com 2 listras escuras no tórax. Medem de 12 a 15 mm de comprimento, com asas que são do comprimento do corpo ou ligeiramente maiores. Corre e pedura (almofadas adesivas nas patas). Preferem temperaturas e umidade elevadas. Tem hábitos noturnos e são encontradas em ambientes fechados.

Barata de Esgoto ou Barata Urbana (Periplaneta americana): Cor vermelha, varia entre 40 e 50 mm de comprimento, excluindo as antenas. Vive em ambientes escuros, quentes e úmidos e aceita qualquer tipo de alimento. Encontrada predominantemente nas áreas externas das residências, em tubulações, caixas de esgoto, latrinas e fossas.

Barata Oriental (Blatta orientalis): Cor castanha escura a preta. Tem de 25 a 30 mm de comprimento. As asas não se desenvolvem na fêmea e abrangem ¾ do comprimento do abdómen no macho. conseguem sobreviver no frio, zonas úmidas, como porões, esgotos e aberturas sob varandas. Tem preferência por se alimentar de lixo e podridão


COMO EVITAR BARATAS

A sua casa ou empresa pode ser um terreno fértil para certas espécies de baratas. Elas têm várias formas de obter acesso ao interior, seja através de rachaduras, fendas, fissuras, aberturas da ventilação, encanamentos ou esgotos.

A forma mais eficaz de prevenir baratas é evitar seu acesso a comida, água e abrigo, que são os principais fatores que as atraem para sua casa ou empresa. As Baratas de cozinha podem ser evitadas impedindo que as migalhas e outras partículas de alimentos se acumulem sobre as mesas, balcões e armários e ao redor dos mesmos.

ENCONTROU OVOS OU FESES DE BARATAS EM SUA CASA/ESCRITÓRIO?

Se detectou qualquer um dos sinais acima, entre em contato com a BCE - Bio Control Extend e solicite nossos tratamentos profissionais para eliminar as baratas de maneira rápida e eficaz. Utilizamos tecnologias atuais e inovadoras para manter as baratas longe de você, sua família e/ou de seu escritório ou estabelecimento comercial.

O controle profissional de baratas pode proporcionar uma solução de longo prazo para prevenir e evitar uma infestação no futuro.


VOLTAR