Telefone
(14) 9 8230 8888 (WhatsApp)
Matriz
Rua Goias, 1245
Conchas/SP - Brasil.

CONTROLE DE ARANHAS

Existem mais de 35.000 espécies de aranhas no mundo que podem ser uma perturbação no lar. Elas são atraídas por calor, espaços pequenos e escuros, tais como fendas na parede, os cantos das paredes, as entradas de ar, e os beirais da sua casa. Existem, no entanto, outras espécies de aranhas que preferem ficar mais perto do exterior, tecendo as suas teias no seu jardim ou perto da sua iluminação exterior. A maioria das aranhas são um incômodo, principalmente devido às suas teias.


PRINCIPAIS ARANHAS DE ÁREA URBANA


Aranha Doméstica Comum (pholcus phalangioides): Originariamente era uma espécie com distribuição natural restrita às zonas temperadas, mas, graças a ação humana, esta espécie está espalhada pelo mundo todo, sendo capaz de viver em climas frios, aproveitando o abrigo e o aquecimento das casas e instalações.

Aranha de Jardim (lycosidae): A fêmea produz em média 800 ovos por período e pode morrer na terceira postura, além de carregarem filhotes nas costas até a primeira troca de pele. É confundida com a aranha armadeira, por também apresentar o display de defesa com patas levantadas quando são intimidadas.

Tarântula (theraphosidae): Também conhecida pelo nome caranguejeira que se caracterizam por terem pernas longas com duas garras na ponta, e corpo revestido de cerdas. Enquanto crescem, têm uma fase de troca de pele chamada ecdise. Em média atingem de 15 cm a 25 cm de comprimento com as pernas estendidas


INFESTAÇÃO DE ARANHAS

A forma mais fácil de identificar uma infestação de aranhas é através das várias teias que elas mesmas produzem. Podem ser encontradas no escuro e em zonas isoladas, tanto no interior da sua casa como no jardim. Algumas espécies de aranhas são atraídas por ambientes úmidos. Podem também ser encontradas em locais como, por exemplo, sotãos, junções de paredes com tetos, armários e caixas de armazenamento.

As aranhas se alimentam de outros insetos e atacam formigas, moscas, etc. Portanto, onde exista uma oferta abundante de outros insetos, as aranhas vão esperar para encontrar a sua próxima refeição.

No outono, as aranhas ficam mais ativas, à procura de um parceiro, e saem dos seus esconderijos. No final do outono muitas morrem, mas algumas hibernam até à primavera seguinte.

Os ovos das aranhas são depositados num saco de seda, em média cerca de 100 ovos em cada saco, que pode ser fixo a uma superfície, estar escondido na teia ou ser transportado pela fêmea. Sacos fixos indicam que em breve existirão mais aranhas nesse local.

CONSELHOS PRÁTICOS

Como mencionamos, as aranhas são mais suscetíveis de entrar em sua casa no outono, em busca de um lugar quente para passar o inverno. O melhor conselho é, regra geral, ignorá-las. No entanto, isso pode ser difícil para os milhões de pessoas que têm aracnofobia.

A maneira mais eficaz para afastar as aranhas é restringir sua fonte de alimento, e, isto inclui eliminar moscas mortas, tatuzinhos de jardim, piolhos de cobra, centopeias (ou lacraias) e outros insetos rastejantes.

Outra formas de se evitar aranhas no ambiente é aspirar regularmente as áreas fechadas, tais como embaixo de bancadas, partes de trás dos armários ou embaixo e por trás de grandes móveis. Remover teias visíveis. Tapar fendas em paredes, em torno da canalização e sob as portas para impedir a entrada da aranhas. Remover pontos de abrigo como pilhas de lenha, sacos de jardim, pilhas de lixo e em geral quaisquer outras aglomerações desse tipo, que esteja em sua propriedade. Afastar todos os insetos utilizando uma iluminação menos atraente para os insetos como moscas, por exempço, que são um dos alimentos das aranhas.

SOLUÇÕES BCD PARA O CONTROLE DE ARANHAS

O controle profissional de aranhas não é importante apenas para as pessoas com um verdadeiro medo de aranhas, mas também para controlar uma grande infestação ou evitar uma reinfestação.

A BCE - Bio Control Extend dispõe de um serviço de Inspecção e Controle de Aranhas que permite a identificação das espécies e o controle das mesmas. Caso o problema seja confirmado, serão apresentadas as soluções mais adequadas para a solução do problema.

Os nossos técnicos têm conhecimento especializado sobre as espécies de aranhas. Nós podemos lhe aconselhar sobre como identificar os sinais precoces de uma infestação, que permitem atuar de forma rápida através de um tratamento eficaz e direcionado para a sua casa ou empresa.


VOLTAR